Marcos D. Alves

Tuta Calendar - Algumas observações

Aos poucos vou me entendendo com o calendário do Tuta, ou seja, estou aprendendo a conviver com suas limitações e defeitos.

A primeira coisa que fiz foi instalar o app para desktop no Mac e acertar o nível de zoom; com isso, consigo visualizar mais horas ao mesmo tempo sem precisar ficar rolando tanto a tela para cima e para baixo.

A segunda coisa foi aprender os principais atalhos de teclado, para mudar do email para o calendário e vice-versa, por exemplo, e como navegar melhor no app.

Sabendo os atalhos de teclado, configurei os botões do meu mouse MX Master 3, para rolar as semanas ou meses, para frente ou para trás, no calendário, para retornar para o dia atual, para mudar a visão.

Eu diria que, com essas alterações, meu uso do calendário no desktop melhorou muito!

No Android é outra coisa; a visão semanal ou diária só mostra poucas horas por dia, a visão Agenda mostra apenas o dia corrente e não vários dias para a frente e para trás; comparando com os calendários, para Android, do Google, do Proton e do Fastmail, a do Tuta leva nota Zero.