Marcos D. Alves

Ainda sobre o aumento de preços do Todoist em Dezembro de 2025

Sou usuário do Todoist há mais de 1 década, com períodos de uso mais intenso e outros com um uso básico; nunca dependi das features oferecidas apenas nos planos pagos, mas mesmo assim estive, e estou atualmente, durante muito tempo, como um usuário pagante, confiante que estava contribuindo para o desenvolvimento do serviço.

Havia um período em que era possível usar códigos que liberavam períodos extras do serviço Pro/Premium, códigos esses disponibilzados diretamente pela Todoist ou através de divulgadores oficiais do serviço; em certa ocasião, por algum motivo que não me recordo, a Todoist me premiou com 12 serviços do Pro/Premium.

Desta forma, e considerando períodos que paguei através da Play Store, meu plano Pro se extende até Janeiro de 2028.

O preço atual em Reais é R$174,00/ano. Não se sabe, ainda, qual será o novo valor em Reais a partir de 10 de dezembro de 2025.

Depois de dezenas de testes com outros aplicativos, absolutamente nenhum me convenceu a sair do Todoist. Eu gostaria, muito de continuar como usuário pagante, mas desde que o valor se mantenha em um patamar adequado.

O que estou fazendo então: minha assinatura se expirava em Janeiro de 2027 e, na Play Store, estava com o status de cancelada; no início deste mês, eu renovei a assinatura, adiando o término da cobertura para Janeiro de 2027.

Até o dia 9 de dezembro, tenho algumas opções para manter esse valor ou adiar o vencimento:

  • Assinar novamente pela Play Store: pagando R$174,00; isso irá adiar o vencimento para 2029, mas não se sabe em qual valor será renovada em 2029;
  • Assinar pelo site, informando um cartão de crédito que será cobrado apenas em 2029; de novo, ainda não se sabe o novo valor real que será cobrado;
  • Assinar pela App Store no iOS (tenho um iPhone disponível para isso); o valor da App Store será mantido para sempre. Mas eu teria que pagando anualmente, sempre empurrando para frente o vencimento real da assinatura.

Vou postergar minha decisão até a véspera da entrada em vigor do novo preço, aguardando pelo anúncio do valor final em Reais.